O Respeito

O Respeito

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Meio Ambiente

http://www.voluntariosemacao.org.br/files/meio-ambiente-rute5.jpg

Devemos cuidar da nossa "casa", a Terra. Vamos reciclar mais, evitar as queimadas, proteger as florestas, os animais  e  a água, pois protegendo  o nosso Planeta, estamos protegendo nosso futuro! Vamos colaborar mais!

By jglprisma

Hoje, fala-se muito em desenvolvimento sustentável. Mas qual é o seu significado?
Essa palavra foi criada para propor o crescimento econômico mundial, preservando omeio ambiente. Na prática, significa encontrar meios de atender às nossas necessidades no presente sem comprometer a natureza e a qualidade de vida das futuras gerações, ou seja, crescer sem esgotar os recursos naturais.
Atingir o progresso industrial e econômico sem prejudicar o  meio ambiente é  um desafio que envolve todos os setores da sociedade, como governos, empresas privadas,organizações não-governamentais (ONGs), universidades e a população. É cada vez mais urgente e necessária a consciência coletiva de que os recursos naturais são finitos e, para isso, cada um deve fazer sua parte para o desenvolvimento da sociedade acontecer em harmonia, respeitando as limitações ecológicas.
O uso adequado da água, a economia de energia, o incentivo ao emprego de fontes renováveis, a reciclagem do lixo, o reflorestamento, entre outros, são algumas medidas e atitudes que vão ao encontro da proposta de um desenvolvimento sustentável, para se viver com qualidade e com a consciência da preservação da natureza para o futuro. 

Fonte:http://www.scribd.com

2 comentários:

  1. Vocês estão no caminho certo. Defender a vida é defender a natureza, o meio ambiente é nossa vida. Parabéns.

    newyorkfsa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Isso ai galera. Defendam a vida, pois dessa maneira vocês deixaram um bom exemplo para as futuras gerações.

    Postado por amigos da Escola.

    ResponderExcluir

O Bulling

Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.